Uncategorized

A velha batalha do hip hop

Duelo de MC's

Todas as sextas-feiras, o Duelo de MC's acontece sob o viaduto Santa Tereza, em BH


Foto: Rafael Campos

Toda sexta-feira a história se repete. Há quatro anos, o pessoal do Duelo de MC’s resiste bravamente para manter a cultura hip hop em alta. E isso acontece em baixo do viaduto de Santa Tereza, em Belo Horizonte. É sob os arcos da famosa estrutura que centenas de pessoas, amantes ou não da batida, se reúnem para se divertir e, claro, curtir a batalha entre os MC’s que fazem da rima uma luta puramente de ideias. O melhor vence e um dos juízes da disputa é o próprio público.
O Duelo de MC’s nasceu de maneira despretensiosa na praça da Estação, mas teve de mudar devido às chuvas. Encontrou abrigo debaixo do viaduto, local conhecido por qualquer morador de grande cidade por habitar mendigos e usuários de drogas. Os organizadores do evento, o Coletivo Família de Rua, escolheram o lugar talvez para mudar o esteriótipo existente por lá e também a ideia de que muitos têm da cultura hip hop.
Não demorou muito para que o evento sofresse os primeiros bombardeios vindos da Polícia Militar e da PBH que sugeriram mais uma mudança de endereço sob o argumento de que o lugar não é adequado para comportar tantas pessoas. Em contato com a PBH, tive informações de que o Duelo está garantido sob o viaduto Santa Tereza pelo menos até dezembro, quando termina o prazo da licença. Resta saber se ela será renovada ou empecilhos serão colocados para a não permanência do show.
Enquanto isso, a cada sexta-feira, a partir das 20h, MC’s e público se encontram para a festa. Vale a pena conferir!

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s