Uncategorized

O matador está só!

The Killers sempre me chamou atenção pelas letras melódicas e fortes, mas sem esbarrar no famigerado clichê. É como meu irmão diz, “de amor, inúmeras canções falam, a questão é como falar”. Além das letras, outro fator que sempre me colocava atento aos trabalhos da banda de Las Vegas era a voz de Brandon Flowers, líder do grupo. E este também é um dos principais motivos que fazem do Flamingo, primeiro álbum solo de Flowers, o preferido do meu mp4, atualmente. A exemplo do trabalho do grupo, um dos pontos altos do disco é a voz de Brandon Flowers que está, mais uma vez, digna de aplausos. Algumas canções, é claro, lembram The Killers – segundo Flowers, as músicas de Flamingo foram compostas para o próximo cd da banda, que entrou em recesso, por tempo indeterminado –, já outras mostram realmente que o vocalista tem caixa para outros trabalhos solo. Playing With Fire, na minha opinião, é a melhor do álbum, capaz de versos como:

Rollin’ River of Truth, can you spare me a sip? The holy fountain of youth has been reduced to a drip. I’ve got this burning belief in salvation and love. This notion may be naive, but when push comes to shove. I will till this ground.

Rio Corrente da Verdade, você pode ceder-me um pequeno gole? A fonte sagrada da juventude foi reduzida a um gotejamento. Eu tenho essa convicção ardente na salvação e no amor. Essa ideia me fez ingênuo, mas quando a energia vem me impulsionar; Vou até esta terra

Outras canções merecem destaque como a Hard Enough, Only the Young, Magdalena, Crossfire e On The Floor. Há também uma pitada de country, momento no qual o disco parece mais feliz, em outras faixas, o ar da década de 80 se faz presente, enfim, mais um bom trabalho para ouvir e apreciar.

Padrão

2 comentários sobre “O matador está só!

  1. João Paulo disse:

    Sim, desta vez presenciamos uma carreira solo que tem tudo para dar certo.

    E como você sabe, eu também baixei o CD Flamingo. É muito bom, mesmo.

Deixe um comentário

